Depois que se inventou essa onda de show gospel todo mundo agora se acha no direito de marcar o evento que bem entender e convocar as ovelhas, os membros, os fieis, os participantes das igrejas evangélicas.
Alto lá! Não é assim que a banda toca. Os shows não são feitos com intenção de levar o povo a se aproximar de Deus ou de ter uma vida de santidade, muito pelo contrário, lá vale tudo, é cada um por si. Deus não é glorificado num show, e a bíblia diz 'quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus'.
Pergunte a qualquer um organizador de evento dito gospel qual a preocupação dele com a condição espiritual do povo que irá ao seu evento. Aliás, via de regra, na maioria dos casos, quem promove esses shows com cantores evangélicos nem crente é. O objetivo é ganhar dinheiro, é explorar um mercado que a cada dia cresce, ou então, quando há políticos por trás e o evento é free, a estratégia é manipular os membros das igrejas em seu ponto fraco: a oportunidade de assistir ao vivo, e de graça, um cantor(a) ou banda de fama, e lá se demonstra a real intenção: vender o "peixe" da política, tentando demonstrar que "gosta" de crente.
Quando me deparo com esses shows só me lembro das palavras de Jesus Cristo no evangelho de João capítulo 10. Lembra dos mercenários?
Sobre suas ovelhas Cristo declarou: "Elas não seguirão um estranho; antes fugirão dele, porque não reconhecem a sua voz". E completa: "Todos os outros são ladrões e assaltantes. Porém as verdadeiras ovelhas não atendem a eles." E ainda enfatiza: "o ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir."
Já não bastavam os mercenários dentro dos próprios templos, agora os governantes, na intenção de "fazer média" com os evangélicos, agem como verdadeiros mercenários, quando promovem show gospel gratuito. Aconteceu a poucos dias em Serra Talhada, na comemoração do aniversário da cidade, vai acontecer agora neste mês de junho na programação (pasmem os senhores) de São João de Caruaru, quando um dia será reservado para o gospel, e entrando na onda também a prefeitura de Petrolina, que promove no próximo fim de semana um tal de 'Louva Petrolina' (me desculpe os organizadores, mas que título mais estranho), com cantoras de renome nacional.
Reconheço que tenho vontade de assistir ao vivo uma cantora como Eyshilla ou Fernanda Brum, mas não vou atender ao chamado de mercenários. Prefiro ir a um culto, onde eu possa orar, aprender a palavra de Deus e comungar minha fé com os meus rmãos
Posso estar até parecendo antiquado, atrasado, mas é o que aprendi desde a minha infância, é o que a bíblia ensina. Crente que tem compromisso com sua igreja ouve a voz de seu pastor e não vai a show gospel. Afinal o pastor vela pela alma de suas ovelhas, na intenção de apresentá-las um dia ao Todo Poderoso.
Escrito por Francisco Evangelista










0 comentários
Posts a comment